Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Estabelecimentos noturnos são multados por descumprir decreto para restrições durante a pandemia

_________________Publicidade_________________

Olhando as fotos, nem parece que se vive em meio a uma pandemia, pela quantidade de pessoas aglomeradas e sem o uso de máscaras de proteção, o que preocupa os profissionais da área da saúde.

É sabido que grande parte das pessoas fazem parte dos grupos que ainda não foram vacinados, ficando mais suscetíveis a contraírem o coronavírus de forma mais grave. “Eu aconselho que as pessoas que ainda não tomaram a vacina respeitem e não façam aglomerações. A vacina não faz efeito de uma hora para outra e os jovens precisam seguir todas as orientações para se proteger do coronavírus”, relatou a médica Yiaquelin Proenza.

Depois de um longo período na bandeira vermelha, dia 11 de maio o estado do Acre regrediu para a bandeira amarela, possibilitando a abertura dos comércios. Mas é necessário cumprir as medidas sanitárias com a restrição do número de pessoas.

Nesse final de semana em Cruzeiro do Sul, ao menos três estabelecimentos noturnos forma multados por não cumprirem as normas estabelecidas no decreto onde é permitido apenas 50 % da capacidade de pessoas. “A gente iniciou esse trabalho no sábado que foi muito corrido tendo em vista que alguns setores estavam burlando a legislação estabelecida. Fizemos autuações no sábado, por conta do descumprimento do decreto e fomos bem intensos no trabalho. Aplicamos algumas multas”, relatou Lindomar Ferreira coordenador da fiscalização.

A equipe que trabalha com a fiscalização dos estabelecimentos comerciais é composta por policiais militares e fiscais sanitários da prefeitura. Durante a ronda em bares de Cruzeiro do Sul, foi possível constatar irregularidades em relação do decreto em vigor no estado.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas