Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Enfermeiro aposentado Frota morre em Rio Branco em consequência da Covid-19

_________________Publicidade_________________

Valdemi Frota Braga tinha 72 anos e faleceu em Rio Branco-Acre, nesta segunda-feira (15/03), onde encontrava-se em tratamento de saúde fora de domicílio, por complicações ocasionadas pelo Covid19.

Senhor Frota, como era carinhosamente conhecido, era enfermeiro aposentado.

Nasceu de uma família tradicional juruaense e era natural de Cruzeiro do Sul, Acre, tendo vindo a este mundo no dia 30/10/1948, na antiga Vila Thaumaturgo, distrito cruzeirense, filho do casal Valdomiro Frota Braga e Dulcinea Marques Frota.

Casou com Maria Alice Lima Braga e dessa união conceberam os filhos: Galber, Glaucia, Dulci e Thaise.

No campo profissional, Frota foi um dos servidores mais queridos da saúde na “Terra dos Náuas”, de todos os tempos, por sua forma exemplar e ética de portar-se. Além da peculiaridade de ser um homem calmo, respeitoso e cuidadoso com os milhares de pacientes que atendeu durante décadas, junto de seus queridos colegas do antigo Hospital Geral de Cruzeiro do Sul.

Mesmo depois da merecida aposentadoria, nos anos dois mil, ainda continuou ajudando centenas de pessoas, dedicando-se ao próximo, realizando procedimentos “simplificados”, como curativos e recomendações, aliviando pequenos problemas de saúde de muitos juruaenses.

Valdemi Frota era um homem simples, com uma enorme sabedoria e que, gostava de rememorar os fatos do passado, as dificuldades vividas e, posteriormente vencidas.

Na verdade, era um “arquivo vivo” de Cruzeiro do Sul, muito preciso em seus relatos, um bom “proseador” que prendia a atenção de todos, enfim, um amigo leal, grande pai de família, avô carinhoso e querido por toda a comunidade.

Nosso reconhecimento a este homem justo e amistoso, um profissional que muito ajudou a nossa Cruzeiro do Sul e o Acre.

Que, descanse em paz junto ao nosso bom Deus, na Glória Eterna.

Por: Narcelio Flavio Generoso

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas