Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Em Tarauacá, ex-vereador pesca jaú de 1,5 metro no Rio Muru; ” muita fartura “.

_________________Publicidade_________________

A pescaria foi boa e com muita fartura, considera  o ex-vereador  Ezi Aragão,  que na última  terça-feira (04 de maio), pescou um jaú  de um metro e meio de comprimento, pesando 60 quilos. 

Ezi Aragão e amigos com os peixes. Fonte: Portal Tarauacá

Ele também conseguiu pescar alguns surubim. O que traz um atento,  depois da cheia histórica  que destruiu  as plantações  de muitos produtores  às margens do Rio Muru, afluente do Rio Tarauacá. “As grandes enchentes trouxeram muitos prejuízos  aos agricultores. Principalmente,  com a perda de suas plantações.  Mas também trouxe muita fartura”, diz Ezi Aragão, um apaixonado por pescaria. 

Ezi Aragão com o jaú e os surubins que pescou. Foto: Portal Tarauacá

Ezi Aragão conta que todos os anos, nessa época, vai ao seringal Paraíso , de sua propriedade,  pescar e ver os amigos da região. Nesse período,  tem muita piracema de surubins. ” Eu fui acompanhar  a piracema de surubim, caparari , aonde eu vi muita fatura nesse rio. Todo ribeirinho pegou muito peixe. Sendo que a grande maioria dos peixes já chegaram a cabeceira  do rio”, conta.

Segundo Ezi, a viagem até o serinal Paraíso,  dura em média um dia , numa canoa pequena. Lá  na localidade, tem um local chamado de Praia Grande (duas), que geralmente  fica jaú.  

Via-PortalTarauacá

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas