Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Em São Paulo, governo do Acre alinha parceria com o Hospital de Base

_________________Publicidade_________________

Hospital de Base de Rio Preto recebe pacientes do Acre para cirurgias cardio pediátricas 

“Sou muito grata porque consegui a cirurgia dele e com toda essa estrutura”, disse a acreana Francisca que está com o pequeno Samuel, com cardiopatia congênita, no Hospital de Base (HB) de Rio Preto, em São Paulo. A unidade, que é parceira do governo do Acre, dá assistência aos pacientes do tratamento fora de domicílios (TFD) da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre).

Em agenda extensa nesta sexta-feira, 29, a secretária de Estado de Saúde, Paula Mariano, acompanhada por sua equipe técnica, realizou uma visita aos setores do Hospital.

“Venho expressar a nossa felicidade em ser recebidos na unidade. Em nome do governador Gladson Cameli, agradecemos muito pelo atendimento às nossas crianças”, disse Paula Mariano.

Francisca e seu filho Samuel. Foto: Cedida

O Hospital de Base de Rio Preto é o segundo maior centro de especialidades do país. A visita teve o objetivo de estreitar e fortalecer os laços em prol da saúde dos acreanos.

“É importante deixarmos registrado o atendimento às nossas crianças de cirurgias cardíacas, hoje mesmo nos encontramos uma dessas crianças e ver a gratidão da mãe, fazendo com que tenhamos mais força para lutar e proporcionar um atendimento de qualidade a eles”, destacou a secretária de Estado de Saúde, Paula Mariano.

Setor de Transplante de Medula Óssea (TMO). Mural de exposição dos quadros produzidos pelas crianças que receberam o transplante e tiveram alta da internação para continuidade do tratamento em conforme indicação médica. Foto: Cedida

Além do setor de cardiologia pediátrica, a equipe também visitou a área voltada à oncologia e radioterapia, serviços de alta resolutividade e que são referência em todo o território nacional. Além das visitas, foram realizadas reuniões importantes.

“Ficamos encantadas com a organização do Hospital, com a humanização, com o cumprimento de protocolos técnicos – assistenciais e com o alto investimento em medidas para redução impactante de infecções hospitalares”, destacou a técnica da Sesacre, Marília Carvalho.

Após essa visita,  a Sesacre já está preparando a documentação necessária para encaminhar o Protocolo de Intenção ao Hospital de Base, para tão logo o governo do Estado possa assinar o Termo de Cooperação. Após essa fase formal, o Hospital de Base será referência do Estado para algumas especialidades médicas, procedimentos e cirurgias.

“Eles têm apoio de uma Organização Não Governamental americana para receberemos treinamentos e cursos e possuem CardioPedBrasil, que é um serviço de ensino a distância. O sucesso da unidade é em virtude de uma equipe empenhada e disposta a participar”, enfatizou, a técnica da Sesacre, Adriana Salomão.

Foto: Cedida
Foto: Cedida
Foto: Cedida
Foto: Cedida
Foto: Cedida
Foto: Cedida
Foto: Cedida
Foto: Cedida
Foto: Cedida
Foto: Cedida
Foto: Cedida
Foto: Cedida

Por SECOM

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas