14 de agosto de 2022   |   11:22  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Em Rio Branco, radar é instalado na BR-364 com velocidade de 40 km/h

Equipamento foi calibrado e instalado por equipes do Ipem-AC, Ipem-RO e PRF nesta quarta-feira (21).

_________________Publicidade_________________

Um novo radar começou a funcionar no km 124, na BR-364, nesta quarta-feira (21) em frente à sede do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit). O equipamento está instalado na saída de Rio Branco, sentido Rondônia (RO). O equipamento é de velocidade 40 quilômetros por hora.

A calibragem foi feita pelos Institutos de Peso e Medidas do Acre (Ipem-AC) e de Rondônia (Ipem-RO) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O Instituto de Peso e Medidas do Acre informou que o equipamento parou de funcionar devido a problemas técnicos. Uma equipe do Ipem-RO veio até o estado acreano para dar instruções de calibragem e também vistoriar a instalação do radar.

Religamento

Em agosto do ano passado, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) iniciou a reinstalação de um equipamento em um trecho da BR-364, próximo à corrente, no Segundo Distrito de Rio Branco.

A ativação do radar fez parte de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado após uma ação civil pública nacional, segundo informou o superintendente substituto do Dnit, Antônio Carlos.

Os equipamentos foram desativados em maio de 2019 pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AC) após o Estado rescindir o contrato com a empresa que prestava serviço de monitoramento eletrônico no trânsito de Rio Branco por se tratar de questão de competência municipal.

Com informações via g1

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS