Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Em Rio Branco, mais de 3 mil famílias atingidas por enchente do Rio Acre recebem doações da Defesa Civil

_________________Publicidade_________________

Famílias atingidas por cheia em fevereiro recebem sacolões, kits com produtos de higiene pessoal e limpeza, colchões e outros itens. Operação Dignidade para as Famílias começou no dia 12 e termina em 10 de junho.

Famílias de Rio Branco atingidas pela enchente do Rio Acre em fevereiro deste ano estão recebendo alimentos, colchões, água potável e kits de higiene da Defesa Civil Municipal. O órgão iniciou, no último dia 12, o cadastro e entrega dos kits para os moradores. Ao todo, devem ser atendidas 3,9 mil famílias da capital acreana.

A ação faz parte da Operação Dignidade para as Famílias, que vai ser lançada oficialmente nesta sexta-feira (21).

Em fevereiro, moradores da capital acreana enfrentaram uma enxurrada que alagou mais de 40 bairros e deixou centenas de desabrigados. Logo depois, o Rio Acre transbordou e atingiu mais de 13 mil pessoas. Com isso, a prefeitura decretou situação de emergência.

À reportagem, o coordenador da Defesa Civil Municipal, major Cláudio Falcão, explicou que as doações são específicas para vítimas da cheia do rio, atendidas pelo repasse de mais de R$ 2 milhões enviado pelo governo federal. A operação segue até o dia 10 de junho.

Vão ser entregues:

  • 150 toneladas de alimentos;
  • 3.863 kits de limpeza;
  • 3.863 kits de higiene;
  • 20 mil galões de água mineral de 20 litros;
  • 3.863 colchões.
Equipes fazem cadastro e já entregam kits para os moradores — Foto: Divulgação/Defesa Civil de Rio Branco

Equipes fazem cadastro e já entregam kits para os moradores — Foto: Divulgação/Defesa Civil de Rio Branco

“É uma operação que montamos, que iniciou no dia 12 porque é feito o cadastro de cada família de porta a porta para não ter erro. Começamos agora, já concluímos quatro bairros, já estamos no quinto bairro, que é Taquari, e já cadastramos cerca de 900 famílias. Estamos cadastrando e entregando”, destacou.

Falcão acrescentou que devem ser atendidas 19 mil pessoas ao todo e mais de 10 mil atendimentos. Isso porque algumas famílias vão receber mais de um atendimento durante a visita das equipes.

“Por exemplo, água, vamos entregar três vezes para a família. Os demais itens vamos entregar uma vez só. Estou prevendo que concluímos a ação no dia 10 de junho porque vamos atender 15 bairros na zona urbana e 21 localidades rurais. Vamos atender somente as famílias atendidas pela cheia do Rio Acre porque é um critério que alinhamos com a Defesa Civil Nacional. É uma exigência do governo federal”, concluiu.

G1 ACRE

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas