22 de maio de 2022   |   11:52  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Em parceria com o Estado, Tribunal de Justiça lança ações ambientais na Cidade da Justiça de Cruzeiro do Sul

A ação tem o intuito de incentivar o hábito da leitura, evitando o descarte de livros no meio ambiente, já que compartilhando obras literárias

_________________Publicidade_________________

Foto: Edson Fernandes/Secom

Acompanhada do corregedor-geral da Justiça, desembargador Élcio Mendes e com a presença do governador do Estado, Gladson Cameli, entre outras autoridades, a presidente do TJAC, Waldirene Cordeiro, apresentou as ações que já acontecem na capital, e agora chegam também na Justiça acreana no Vale do Juruá.

De acordo com a Presidente do Núcleo Socioambiental Permanente (Nusap) TJ Acre, Val Amorim, as ações se dividem em: Biblioteca, Horta Compartilhada e Trilha Ambiental.

O projeto Biblioteca Compartilhada foi lançado em abril de 2018 pelo Poder Judiciário do Acre, por meio do Núcleo Socioambiental Permanente. A ação tem o intuito de incentivar o hábito da leitura, evitando o descarte de livros no meio ambiente, já que compartilhando obras literárias, que estão paradas e sem uso, é possível dar uma vida mais longa ao livro e promover mais cultura em ambientes públicos.

Na cidade da Justiça da Terra dos Nauas, o Poder Judiciário do Acre lança a Trilha Ambiental. Uma área verde que tem o intuito de se consolidar como um espaço de preservação da biodiversidade e também está sendo preparada para receber público, na realização de passeios.

Em sua Sede Administrativa na capital, o Bosque da Justiça é uma referência de prática sustentável e já foi finalista do Prêmio Práticas de Sustentabilidade.

“Nosso governo prioriza o melhor atendimento ao cidadão e quer proporcionar condições dignas de trabalho. Estamos aqui fazendo uma extensão da nossa boa política, beneficiando e fortalecendo o Poder Judiciário. Além disso, estamos entregando e concluindo outras obras importantes na região. São investimentos necessários, que beneficiam toda a população do Acre”, disse o titular da Seinfra, Cirleudo Alencar.

Nos dias 27 e 28, a presidente do TJAC também fará entrega da reforma e readequação das instalações das Comarcas de Feijó e Tarauacá.

Redação Juruá Online

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS

AS ÚLTIMAS

top 10 mais lidas