Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Em Operação do Toque de Recolher PM prende motorista alcoolizado

_________________Publicidade_________________

Uma equipe do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) e outra de Agentes de Trânsito da 1ª Circunscrição de Trânsito (1ª Ciretran), coordenadas pelo Tenente PM Robson Belo, realizaram na noite de quinta-feira (08) e madrugada de sexta-feira (09), uma operação de fiscalização do Toque de Recolher, que proíbe a presença de pessoas nas ruas depois das 22:00 horas.

O decreto do Toque de Recolher, expedido pelo governo do Estado com aval do Pacto Acre sem Covid, é uma ferramenta destinada a viabilizar a harmonia entre o desenvolvimento econômico, o direito de proteção à saúde e os valores sociais do trabalho, tendo por finalidade fundamental a efetiva proteção do direito à vida.

Na operação realizada em vários bairros do município às pessoas que foram encontradas nas ruas, descumprindo o decreto, foram orientadas para que se recolhessem às suas residências. O trabalho dos militares se desenvolveu sem intercorrências e foi realizada apenas uma prisão de um condutor que estava alcoolizado e dirigindo um veículo.

Durante a vigência do toque, a população segue com seu direito de ir e vir, mas não poderá se aglomerar no horário estipulado em ambientes públicos e privados. Todos os setores comerciais que não forem essenciais deverão estar fechados, enquanto bares e restaurantes só poderão atender por delivery e retirada durante a faixa.

O Tenente PM Robson Belo, coordenador das equipes de fiscalização, ressaltou que a operação ocorreu dentro da normalidade e que uma pessoa foi presa por estar conduzindo um veículo alcoolizado. “Registramos apenas essa ocorrência de trânsito e no mais fizemos apenas muitas orientações sobre o cumprimento do Toque de Recolher”, afirma o oficial da PM.

Assessoria de Imprensa do 6° BPM – SENTINELA DO JURUÁ

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas