Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Em nota, MAPA diz que Exército participa de fiscalização para evitar conflito com o tráfico de drogas e armas

_________________Publicidade_________________

Após a repercussão sobre a fiscalização realizada pelo Ministério da Agricultura e o Exército em uma propriedade do pecuarista Jorge Moura, o MAPA divulgou uma nota explicando a respeito da operação.

A nota enfatiza que a ação não tem objetivo de perseguir ou intimidar produtores rurais, mas sim resguardar a integridade dos fiscais, por ser uma área de fronteira.

VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) está realizando operação de fiscalização no estado do Acre, com apoio do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (IDAF), Polícia Civil e Exército Brasileiro.

As fiscalizações no estado estão ocorrendo de forma simultânea. Trata-se de uma ação rotineira como objetivo de coibir o comércio de animais, produtos veterinários, uso de defensivos agrícolas irregulares contrabandeados dos países vizinhos.

O Mapa esclarece que, por se tratar de região de fronteira, a participação do Exército em todas as equipes de fiscalização se dá pela necessidade dos conflitos e presença do tráfico de drogas e armas. Assim sendo, não tem como objetivo intimidação aos produtores rurais, e isso é explicado na chegada da fiscalização.

Via – Notícias da Hora

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas