7 de agosto de 2022   |   23:37  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Em Cruzeiro do Sul, SENAR oferece o 1º curso Técnico em Agronegócio; confira

O intuito do curso é apoiar a produção rural da região com o fomento de técnicas.

_________________Publicidade_________________

Redação Juruá Online

O Serviço de Aprendizagem Rural SENAR, em Cruzeiro do Sul vai oferecer o primeiro curso Técnico em Agronegócio. O intuito é apoiar o setor da região com o fomento de técnicas para ser empregado no meio rural, como explica o Superintendente do SENAR no Acre, Mauro Marcelo.

“O público alvo é o produtor rural ou filho de produtor rural. A gente está muito preocupado com a questão da sucessão familiar. O produtor rural vai ficando idoso e, normalmente, o filho não continua o negócio do pai. Com isso, queremos incentivar o jovem a conhecer, a gostar e, principalmente a saber, que a propriedade é um grande investimento”, explica o Superintendente.

Diversos benefícios estão previstos para o setor rural e, com os cursos, as famílias dos produtores da região serão apoiadas com o profissionalismo técnico.

“O produtor rural merece ganhar dinheiro, viver empolgado, ter acesso a tratores, carros. Os cursos vão abrir horizontes”, declarou Tarciso Barbary, Sindicato Rural Patronal de Cruzeiro do Sul.

Outro setor da cidade que será beneficiado com as ações é o econômico. O curso fornecido pelo SENAR oferece métodos da agricultura de precisão, ou seja, produzir usando técnicas para maior obtenção do recurso.

“Além da qualificação dos vinte alunos que aqui estarão, sabemos também do benefício social-econômico. A agricultura, o agronegócio em geral, é muito forte na nossa região. E qualificar isso, dar formação para que (…) às famílias finalmente melhorem sua renda, tem um reflexo na economia da nossa região”, disse Luiz Cunha, Presidente da Associação Comercial.

O curso será 80% de forma remota e os 10% restantes no âmbito presencial. O Centro Educativo Adilis Nogueira Maciel (CEANOM), cedeu o espaço aos alunos.

 “Vai beneficiar a cidade, nossos jovens, e com essa parceria o CEANON também ganha, além da visibilidade, estrutura. Como temos um curso de informática, e nossos computadores estão defasados há mais de trinta anos, a gente ganha também”, explicou Nucia Melo, Presidente do CEANOM.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS