booked.net

Em Cruzeiro do Sul, moradores do bairro Miritizal cobram pavimentação de ruas

Entre as reivindicações, há a cobrança de pavimentação da Av. Rio Juruá, assim como de outras ruas.

Compartilhe:

Redação Juruá Online

Nesta terça-feira (31), por volta das 06h00 da manhã, moradores do bairro Miritizal, Segundo Distrito de Cruzeiro do Sul bloquearam a entrada da prefeitura. Entre as reivindicações, há a cobrança de pavimentação da Av. Rio Juruá, assim como de outras ruas que, segundo os próprios moradores foi prometida pelo prefeito no primeiro ano de gestão.

Arquivo: Juruá Notícias

Um morador, Edvaldo Lebre, afirmou que buscaram uma solução junto à prefeitura, no entanto, nunca obtiveram resposta.

Edvaldo Lebre, morador/Arquivo: Juruá Notícias

“Então hoje resolvemos fazer esta manifestação, devido melhorias, o asfalto, que a gente precisa muito”, disse o morador.

Lourenço de Jesus, presidente do bairro, também esteve presente, como representante, explicando a razão da manifestação.

Lourenço de Jesus, presidente do bairro/Arquivo: Juruá Notícias

“Tenho em mãos diversos documentos (…) o primeiro documento com 600 assinaturas populares, solicitando do prefeito uma conversa (…). Logo depois fiz um requerimento, solicitando que o prefeito visitasse as ruas do Miritizal no inverno, pra ver a real situação. Não fui atendido. Duas semanas depois, fiz uma carta, informando ao prefeito que a gente iria fazer essa manifestação, uma última opção, pra ver se chamava a gente pra conversar. (…) Nós queríamos uma reunião do prefeito com os membros de associação de moradores, pra dizer qual o planejamento da gestão para o Miritizal. Infelizmente o prefeito Zequinha não recebe ninguém. Nós estamos cobrando uma promessa que ele fez que se ganhasse a eleição, iria asfaltar o Miritizal”, declarou o presidente.

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, declarou em entrevista, que em nenhum momento fechou as portas para um diálogo, sempre buscou negociar.

Zequinha Lima, prefeito/Arquivo: Juruá Online

“(…) Nós temos inclusive, uma secretária de articulação política que trata exclusivamente com movimento social, movimento sindical, com todo e qualquer movimento e instituições de forma geral. Em nenhum momento nós fechamos as portas(…). Agora, a gente também tem um limite de orçamento financeiro. Não podemos achar que de uma hora para outra a prefeitura vá resolver o problema de asfaltamento nas ruas de Cruzeiro do Sul. É humanamente impossível. Nós temos uma meta na nossa gestão, que é asfaltar pelo menos quatro (4) quilômetros de pedaços de ruas na nossa cidade, a cada ano. Ano passado cumprimos essa meta. Este ano temos alguns recursos, não sei se vamos cumprir. (…) Semana passada estive reunido com todas as associações de moradores, passei 3h: 30 no gabinete ouvindo as reivindicações, para que a gente possa buscar alternativas de melhorias”, declarou o prefeito.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima