18 de maio de 2022   |   18:18  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Em Cruzeiro do Sul, Ifac abre 500 vagas para curso de qualificação de Microempreendedor Individual

Curso é gratuito e tem carga horária de 160 horas. Aulas serão na modalidade presencial.

_________________Publicidade_________________

O Instituto Federal do Acre (Ifac) abriu 500 vagas para o curso de Qualificação Profissional de Microempreendedor Individual (MEI) em Cruzeiro do Sul, interior do Acre. O curso é gratuito e as aulas serão presenciais, no período vespertino, e com previsão de início para o dia 16 de maio.

As inscrições são realizadas de forma presencial até o dia 25 de abril, das 8h às 16h, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), localizado no Bairro da Cobal, e também no Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) no Bairro Alumínio.

Com carga horária de 160 horas, o curso é destinado aos beneficiários do Auxílio Brasil ou que estejam inscritos no Cadastro Único (CadÚnico), com idade mínima de 18 anos e que tenham o ensino fundamental completo.

edital de seleção prevê pagamento de assistência estudantil, como auxílio para transporte e alimentação aos alunos.

Para realizar a inscrição, o candidato deve preencher a ficha de pré-matrícula (disponível no edital) e anexar os documentos obrigatórios:

  • Comprovante de nível de escolaridade completo;
  • Documento de identidade com foto;
  • CPF (caso não conste no documento de identidade);
  • Número de Identificação Social (NIS/PIS), se houver;
  • Documento comprobatório de ser beneficiário ativo do Programa Auxílio Brasil (Folha de pagamento atualizada) ou inscrição no CadÚnico (Folha resumo atualizada).

A lista dos inscritos será publicada no dia 27 de abril, no site da instituição. A seleção será feita por meio de sorteio público no canal do Ifac no Youtube, no dia 03 de maio. As dúvidas sobre o processo seletivo devem ser enviadas para o e-mail: proex.qualificalunos@ifac.edu.br

G1

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS