Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Em Cruzeiro do Sul, governo beneficia 100 famílias do Ramal Igarapé da Onça com manutenção em rede de água

_________________Publicidade_________________

Jandesson dos Santos Silva é morador do Ramal Igarapé da Onça, localizado na BR-307, zona rural de Cruzeiro do Sul. Ele conta que há anos as famílias que residem no local sofriam com o problema de distribuição e escassez de água. Mas, na tarde desta quinta-feira, 2, ele assistiu, satisfeito, à ação do governo do Acre, que, por meio do Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa), solucionou o problema. No reservatório de água, foi feita a substituição do registro de gaveta antigo por outro novo, que facilitará os futuros serviços de manutenção.

Problema no registro de gaveta do reservatório impossibilitava a distribuição de água para 100 famílias do Ramal do Igarapé da Onça, em Cruzeiro do Sul. Foto: Eliel Mesquita/Secom

Silva afirma que a partir de agora as 100 famílias que habitam o ramal viverão de forma mais digna. “Há mais de 70 anos, quem mora aqui convive com esse problema. Inúmeros foram os registros de pessoas que andavam cerca de quatro quilômetros para ter acesso à água e poder encher seus baldes e reservatórios. Agora, tudo ficará mais fácil, pois a água sairá do poço direto para as residências dos moradores. Por isso, agradecemos ao governador Gladson Cameli, que atendeu ao nosso pedido poucos dias após ouvir a nossa reivindicação. Queremos dizer ao senhor, governador, que conte conosco; sua gestão tem o nosso carinho, apoio e a nossa admiração”, disse.

Registro antigo totalmente danificado. Foto: Eliel Mesquita/Secom.

O coordenador-geral do Depasa em Cruzeiro do Sul, José Braz Pedrosa, afirma que o restabelecimento do sistema de abastecimento de água é parte das determinações de Cameli e destaca o desejo do governador em levar ajuda aos acreanos que mais precisam.

“O governador determina que as ações do seu governo cheguem aos que mais precisam. Por isso, estamos aqui, trazendo água potável aos moradores desta região, fazendo o possível para melhorar a vida de quem reside em áreas isoladas do estado”, salientou.

Novo equipamento já instalado no reservatório. Foto: Eliel Mesquita/Secom

O coordenador lembra que a ação faz parte do Programa Água para Todos, que tem a meta de beneficiar, por meio da perfuração de poços artesianos e com manutenções de redes de abastecimento, cerca de 120 mil juruaenses com água potável.

Foto: Eliel Mesquita/Secom
Foto: Eliel Mesquita/Secom.
Foto: Eliel Mesquita/Secom
Foto: Eliel Mesquita/Secom
Foto: Eliel Mesquita/Secom
Foto: Eliel Mesquita/Secom

Por SECOM

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas