10 de agosto de 2022   |   11:38  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Em Cruzeiro do Sul, alunos voltam a reclamar sobre falta de alimentos adequados na merenda escolar

Os alunos sentem falta de uma alimentação mais saudável, garantindo um cardápio nutritivo.

_________________Publicidade_________________

Redação Juruá Online

A Escola Craveiro Costa voltou a sofrer com a falta de alimentos adequados aos alunos na hora da merenda. Dessa vez, o diretor da instituição afirma que faltam ingredientes para seguir a tabela nutricional informada pela nutricionista.

“No último mês, estamos enfrentando um problema com a merenda escolar, pois estamos recebendo os produtos alimentícios no dia do serviço, o que ocasiona um tumulto e problemas no processo de ensino aprendizagem dos alunos. Muitos dos nossos estudantes frequentam a escola para realizarem uma refeição. O Programa Nacional de Alimentação Escolar garante aos alunos do integral 1,7 centavos/aluno. O que possibilitaria um cardápio com diversidade de produtos e com valores nutritivos”, explicou o diretor Elisson Pinheiros.

O diretor ainda relata que há repetições no cardápio, dias onde são servidos ovos e jabá. “Esse cardápio não contribui para uma alimentação saudável, ocasionando dores na barriga, diarréia e febre nos estudantes. Muitos acabam até perdendo peso dentro da escola”.

A aluna Geovana Freire conta que sente falta de alimentos como legumes, saladas e frutas, pois, segundo ela, ultimamente os alunos têm comido ovos e outros alimentos de origem animal, faltando assim uma alimentação mais balanceada a base de vitaminas.

A jovem relatou ainda que muitos alunos já passaram mal após alimentação escolar, havendo casos até mesmo foi acionado serviço de ambulância.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS