3 de julho de 2022   |   06:16  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Em comemoração à Semana de Enfermagem, Fundhacre realiza minicursos, campanha de vacinas e exames

Minicursos, palestras, discussões sobre a profissão e dinâmicas integram a programação da Semana da Enfermagem 2022, que acontece na Fundação Hospital do Estado do Acre (Fundhacre).

_________________Publicidade_________________

Ao longo desta semana a programação ocupou a manhã e tarde de enfermeiros, técnicos e estudantes de enfermagem no ambiente hospitalar. No primeiro período os profissionais puderam participar de fóruns de discussões que abrangeram desde o exercício legal da enfermagem até problemáticas envolvendo Unidade Intensiva e Semi-intensiva de Tratamento.

Em comemoração à Semana de Enfermagem,  Fundhacre realiza minicursos, campanha de vacinas e exames. Foto: Bruno Medim

Os debates foram seguidos de atividades paralelas e almoços especiais para valorizar cada enfermeiro que esteve presente na ação. Um dos principais organizadores, gerente da enfermagem da Fundhacre, Durival Brito, teve o cuidado de criar um cronograma dinâmico, envolvendo até música para que pudessem relaxar durante as atividades.

Debates foram seguidos de atividades paralelas e almoços especiais para valorizar cada enfermeiro. Foto: Gleison Luz

“Por conta da pandemia não tinha semana da enfermagem há dois anos, por isso resolvemos colocar temas pertinentes aos problemas que estamos sentindo dentro das enfermarias, no dia-a-dia”, explicou a enfermeira Adilha Matias sobre os minicursos.

Nesta quinta-feira, 19, a Fundhacre também ofereceu serviço de aplicação de vacina influenza, tríplice viral, coleta de PCCU e testes rápidos para todos os enfermeiros do hospital.

Fundhacre também ofereceu serviço de aplicação de vacina influenza, tríplice viral. Foto: Gleison Luz

“Essa é uma oportunidade importante, acima de tudo para nos reencontramos, e também os colegas que já estão aposentado. Então, é um momento de muita alegria”, destacou o organizador, enfermeiro Durival Brito.

Por conta da pandemia não tinha semana da enfermagem há dois anos. Foto: Gleison Luz

O encerramento da Semana do Enfermeiro marca o Dia do Técnico de Enfermagem, a ser comemorado nesta sexta-feira, 20.  Profissionais que se fizeram presentes em todas as atividades, buscam aprimorar seus conhecimentos e interagir com os colegas.

Notícias do Acre

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS