booked.net

Em alusão ao mês de enfrentamento à violência contra mulher no AC, MP lança campanha ‘Quem Cala Consente’

Segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, no ano passado, o estado acreano registrou taxa de 2,7 feminicídios por cada 100 mil mulheres.

Compartilhe:

Foto: Murilo Lima

De acordo com o Ministério Público, o Acre lidera nos casos de feminicídio – o assassinato de mulheres em violência doméstica ou em aversão ao gênero da vítima – e muitas são ações para tentar conter o avanço desse tipo de crime no estado.

Na última segunda-feira (8), em alusão ao Agosto Lilás, para o enfrentamento à violência contra a mulher, o MP lançou a campanha: “Quem cala consente” para alertar a população sobre esses crimes. Na frente da sede do MP, no Centro de Rio Branco, foram colocadas blusas com frases ditas por mulheres que vivem um ciclo de violência.

O Acre voltou a ser um dos estados com a maior taxa de feminicídio do país. Segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, no ano passado, o estado acreano registrou taxa de 2,7 feminicídios por cada 100 mil mulheres.

Para se ter uma ideia, a taxa de feminícidio no estado é duas vezes maior do que a nacional, que é de 1,2 feminicídio para cada 100 mil mulheres.

Com Informações G1AC

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima