Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Em 6 meses, Acre fechou 80% dos leitos de UTI para Covid-19

_________________Publicidade_________________

O Acre chegou a ter 106 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para acolher doentes da Covid-19 mas atualmente esse número é de apenas vinte leitos. O avanço da vacinação provocou drástica redução nos casos graves e já não há tanta demanda por UTI.

Antes de chegar a 20 leitos a Secretaria de Saúde ainda manteve 102, em maio deste ano, depois 82, 70 leitos em funcionamento -e agora são duas dezenas, os quais estão em sua maioria desocupados pois somente quatro pacientes estão internados.

Em termos percentuais, a redução chega a 80% de abril a novembro.

Quanto aos leitos de enfermaria, o Acre já chegou a ter 317 unidades -agora são 23 leitos espalhados pelas unidades de referências nas três regionais do Estado.

Leitos de UTI são especialmente caros. Sua manutenção pode custar R$3 mil ao dia mas implantá-los é ainda mais custoso: R$180 mil cada um.

De acordo com o boletim desta sexta-feira (19) até o momento, o Acre registra 250.167 notificações de contaminação pela doença, sendo que 162.020 casos foram descartados e 20 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux.

Pelo menos 86.121 pessoas já receberam alta médica da doença.

Por Edmilson Ferreira

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas