24 de maio de 2022   |   10:41  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Educação oferta curso básico de informática para alunos da zona rural de Tarauacá

_________________Publicidade_________________

A Secretaria de Estado de  Educação, Cultura e Esportes (SEE), por meio do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE), ofertou uma oficina de informática básica para alunos da escola rural Francisco Napoleão, localizada em Tarauacá. A oficina ofereceu noções básicas e manuseio do computador.

O núcleo da SEE em Tarauacá e a direção da escola garantiram a logística para a realização do curso, como o transporte dos alunos e a alimentação. A escola está localizada na comunidade Gregório.

Alunos da Escola Francisco Napoleão tiveram noções de informática básica. Foto: Núcleo da SEE/Tarauacá

“Foi uma vitória que a nossa escola proporcionou para essa juventude aqui do Gregório, pois trazer estudantes da comunidade para a cidade demanda toda uma estrutura e responsabilidade”, enfatizou o diretor da escola, João José Figueiredo.

A coordenadora do núcleo da SEE em Tarauacá, Janaína Furtado, destacou a satisfação em ajudar na realização da oficina. “Vamos intensificar e estender essa ação às demais escolas e dar oportunidade à juventude. É o governo do Acre trabalhando para que a Educação seja sempre esse movimento de democracia e oportunidades”, afirmou.

Além das noções de informática, os estudantes da Escola Francisco Napoleão tiveram a oportunidade de participar de uma palestra do Corpo de Bombeiros sobre primeiros socorros. Ao final do curso de informática, eles receberam certificados do NTE.

Com informações da Agência de Notícias do AC.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS