9 de agosto de 2022   |   17:52  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Educação do Estado promove o projeto Caravana da Ciência nas escolas da rede estadual

A caravana irá se estender por todo o ano de 2022 e 2023, tendo como objetivo chegar a todas as escolas estaduais do Acre.

_________________Publicidade_________________

Foto: Mardilson Gomes/SEE

Redação Juruá Online

O governo do Estado, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, junto ao Departamento de Inovações Educacionais, promoveu o projeto Caravana da Ciência, executado nas escolas da rede estadual.

O projeto trás metodologias atuais, para auxiliar o professor a desenvolver melhor o trabalho de ensino, bem como organizar suas aulas, para que o aluno possa aprender de maneira lúdica e ativa, principalmente nesse período de pós-pandemia, em que os estudantes passaram dois anos com aulas onlines.

A caravana irá se estender por todo o ano de 2022 e 2023, tendo como objetivo chegar a todas as escolas estaduais do Acre, fortalecendo o ensino de acordo com a necessidade de cada região.

 “Nós vamos num ônibus, levamos várias ações que o Departamento de Inovações desenvolve, dentre elas; o cine-ciência, a ciência divertida, a robótica, cursos e oficinas de jogos matemáticos. São metodologias ativas para melhorar nosso ensino, nossas aulas, com tecnologia, com popularização das ciências, são várias técnicas e ações inovadoras que vêm melhorar as nossas aulas”, explicou Raquele Nasserala, chefe do departamento de Inovações.

A Caravana da Ciência está sendo realizada em todas as escolas da rede pública. Até o momento, dez escolas já foram atendidas com a ação, que deverá se desenvolver durante todo o ano, não somente nas escolas da capital, como também nas municipais. Em Cruzeiro do Sul, o projeto está previsto para os dias 1 e 2 de agosto.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS