Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Educação do Estado oferta Curso Básico de Língua Brasileira de Sinais

_________________Publicidade_________________

A Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE) oferta o Curso Básico de Língua Brasileira de Sinais (Libras), por meio do Centro de Apoio ao Surdo do Estado do Acre (CAS), aberto ao público em geral. A inscrição ocorre na segunda-feira, 28, pelo endereço: https://www.even3.com.br/librasbasico2021. Os requisitos exigidos são: mínimo de 18 anos e o Ensino Médio completo.

As aulas terão inicio dia 5 de julho, durante a semana, no período da manhã, por meio do Google Meet.

O curso foi elaborado para atender um público de pessoas interessadas em aprender Libras para se comunicar com pessoas surdas. As aulas serão práticas e teóricas, trabalhando com o participante o conhecimento em várias áreas da Libras.

“Voltamos oferecer o curso básico de Libras para a comunidade em geral, com o intuito de dar continuidade às nossas atividades divulgando a Língua de Sinais e colocando à disposição da comunidade que esteja interessada em fazer a inscrição”, concluiu a professora Joana D’Arc, coordenadora do Centro de Apoio ao Surdo do Estado do Acre

A metodologia do curso foi desenvolvida para que a sinalização compreenda cuidados com a estruturação do sistema linguístico, auxiliando em um espaço melhor formulado para uma língua de modalidade visual.

O curso pretende capacitar o aluno a se comunicar por meio da Libras de uma maneira prática e dinâmica, contando com material impresso, vídeos, exercícios e explanações ministradas por professores surdos e ouvintes.

Por SECOM

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas