Uraps, unidades de saúde da família, Policlínica Barral y Barral e a Vigilância Epidemiológica Municipal vão atender a população com as doses da vacina contra a Covid-19 nesta sexta-feira (1º). As equipes atendem os moradores com as quatro doses dos imunizantes das 8h às 16h. O atendimento é feito das 8h às 16h. (Veja pontos abaixo).
O público infantil é atendido exclusivamente nas unidades de saúde da família.
A 1ª e 2ª dose são disponibilizadas para pessoas com mais de 12 anos. Já a dose de reforço é aplicada em adultos acima dos 18 anos que tenham completado 4 meses desde a última dose e pessoas com baixa imunidade (imunossuprimidos).
Quem tomou a primeira dose da Janssen há 2 meses ou mais deve comparecer à Urap Vila Ivonete e tomar a dose de reforço. É necessário apresentar a carteira de vacinação comprovando que tomou a 1ª dose da Janssen há mais de 60 dias.
A equipes de Saúde de Rio Branco começaram no último dia 26 a vacinar idosos acima dos 80 anos com a 4ª dose contra a Covid-19.
O Ministério da Saúde anunciou a recomendação, no dia 23 de março, da aplicação da 4ª dose da vacina contra a Covid (a segunda dose de reforço) em idosos acima de 80 anos. A informação foi divulgada em uma rede social e publicada em uma nota técnica.
Crianças de 5 a 11 anos deve estar acompanhadas com os pais ou responsáveis na hora da imunização.
Mutirão em Rio Branco
Para ampliar a cobertura vacinal contra a Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco (Semsa) realiza neste sábado (2) mais um mutirão de vacinação. A aplicação da 1ª, 2ª e dose de reforço e também a 4ª dose para idosos com mais de 80 anos será disponibilizada em nove Uraps da capital e em oito lojas de uma rede de supermercados.
O anúncio foi feito pela secretária de saúde, Sheila Andrade, na manhã desta quinta-feira (31). Ela informou que nas Uraps e nos supermercados a vacinação ocorre de 8h às 17h.
“Estamos levando a vacina o mais próximo possível da população e como o mutirão lá atrás foi um grande sucesso e a população ia fazer suas compras e já tomava a dose de vacina, estamos repetindo novamente”, disse Sheila.
Pontos de vacinação
Reforço para pessoas que tomaram a 1ª dose da Janssen há 2 meses ou mais
- Urap Vila Ivonete
12 anos ou mais 1ª e 2ª dose Pfizer (+21 dias) – dose de reforço (+ 4 meses) e 4ª dose
- Urap Eduardo Assmar
- Urap Rozangela Pimentel
- Urap São Francisco
- Urap Hidalgo de Lima
- Urap Ary Rodrigues
- Urap Bacurau
- Urap Vila Ivonete
- Urap Cláudia Vitorino
- Urap Maria Barroso
- Policlínica Barral Y Barral
Somente 2ª dose AstraZeneca com 60 dias ou +
- Urap São Francisco
- Urap Bacurau
- Urap Vila Ivonete
- Policlínica Barral Y Barral
Crianças a partir de 5 a 11 anos
- USB Gentil Perdomo da Rocha – Bairro Esperança
- USF Maria Verônica, bairro Preventório
- USF Maria Áurea Vilela, bairro Cadeia Velha
- USF Vitória, bairro Vitória, Regional São Francisco
- USF Raimundo Moreira, bairro João Eduardo II
- USF Platilde Oliveira, bairro Tancredo Neves
Segunda dose da Coronavac
- Prédio da Vigilância Epidemiológica (agendamento (68) 2337-3165)
Vacinação no Acre
De acordo com informações do portal de transparência do governo, o Acre já recebeu 1.015.363 doses de vacinas e foram aplicadas 1.316.743 doses na população até o último dia 21, data da última atualização. Das doses, 629.432 pessoas tomaram a primeira dose, 505.021 a segunda, 12.530 a dose única e 153.028 dose de reforço.
Segundo o governo, o número de doses aplicadas que consta no portal refere-se aos dados já inseridos no sistema do Ministério da Saúde, cujas atualizações são realizadas pelos municípios. Por isso, pode haver atraso nas informações.
Por g1