Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Dólar recua e bolsa opera em alta com alívio trazido por carta de Bolsonaro

_________________Publicidade_________________

dólar recuava ante o real na manhã desta sexta-feira (10) com investidores ainda aliviados com a carta do presidente Jair Bolsonaro, que atenuou a crise entre os Poderes. Às 11h32, a divisa norte-americana caía 0,12%, a R$ 5,2210.

Na B3, o Ibovespa também repercutia o bom momento nos primeiros negócios do dia. Às 11h33, o índice avançava 0,12%, aos 115.493 pontos. Méliuz (CASH3) liderava os ganhos, saltando 9%.

Na visão do diretor de investimentos da TAG Investimentos, Dan H. Kawa, a nota divulgada por Bolsonaro é um sinal claro de tentativa de apaziguamento.

“Não acho que teremos um endereçamento completo do tensionamento, mas certamente há espaço para os ativos locais consumirem parte do prêmio de risco que foi criado nos últimos dias/semanas”, acrescentou.

Em comentários a clientes, ele ainda ressaltou que persistem riscos fiscais relevantes no cenário, bem como o problema institucional irá continuar e a inflação permanece se mostrando um desafio de curto-prazo.

Ainda na cena brasileira, de acordo com informações do Ministério da Infraestrutura, as manifestações de caminhoneiros perdiam força nesta sexta-feira e aconteciam em apenas três Estados.

Investidores também repercutiam o resultado do varejo, que surpreendeu positivamente. Com avanço de 1,2% em julho, o volume de vendas do comércio varejista brasileiro bateu recorde da série histórica iniciada em 2000.

Lá fora, o clima é de apetite por risco após o presidente dos EUA, Joe Biden, telefonar ao presidente chinês, Xi Jinping, em meio a uma crescente frustração do governo americano com a baixa produtividade das discussões entre times dos dois lados desde o início da gestão do democrata.

A ligação, que ocorreu na noite de quinta-feira pelo horário de Washington, marcou apenas a segunda vez que os líderes conversam desde que Biden assumiu a presidência, há sete meses. As relações bilaterais, que já eram tensas, se deterioraram ainda mais neste período.

Em comunicado, a Casa Branca afirmou que Biden e Xi “tiveram uma ampla e estratégica discussão em que trataram de áreas em que nossos interesses convergem, e áreas em que nossos interesses, valores e perspectivas divergem”.

Os ganhos também refletem a decisão do Banco Central Europeu (BCE) de “recalibrar” as compras de ativos do programa emergencial conhecido como PEPP, evitando o chamado tapering.

Por Reuters

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas