16 de agosto de 2022   |   20:22  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Dois casos suspeitos de Varíola dos Macacos são registrados em Cruzeiro do Sul

As pacientes seguem monitoradas em isolamento domiciliar.

_________________Publicidade_________________

Redação Juruá Online

Na última segunda-feira (27), a Vigilância Epidemiológica de Cruzeiro do Sul foi comunicada de dois casos suspeitos de monkeypox, doença conhecida como varíola dos macacos.

Segundo a coordenadora do setor, Rafaela Oliveira, o primeiro caso suspeito trata-se de uma vendedora, que teria tido contato com estrangeiros há cerca de três semanas atrás. Alguns dos sintomas teriam iniciado na segunda-feira passada (27).

A segunda suspeita diz respeito à irmã da vendedora que, por ter convívio com a mesma, também teve sintomas semelhantes.

“Elas não relatam febre, adenomegalia, apenas o surgimento das vesículas no corpo e dor de cabeça. A partir daí, a UPA realizou as coletas preconizadas pelo Ministério da Saúde para envio desse material”, explicou a coordenadora.

Ainda de acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, as pacientes seguem monitoradas por cerca de 21 dias em isolamento domiciliar.

“Elas foram liberadas, não são do grupo de risco, não têm sinal de gravidade, estão estáveis, foram liberadas e estão cumprindo isolamento domiciliar”, pontuou a coordenadora.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS