Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Direção do presídio de Cruzeiro do Sul garante que direitos de detentos são assegurados, após divulgação de carta com reivindicações

Vale enfatizar que a Unidade Penitenciária dispõe de uma equipe de saúde composta por médico, enfermeiro, e técnicos de enfermagem, psicólogo, assistência social e técnica onde prestam atendimento diariamente. A prova é tanta que com a ajuda de todos do Sistema conseguimos zerar os casos de covid na penitenciária já há meses.

_________________Publicidade_________________

Através de uma carta enviada aos meios de comunicação, presidiários da unidade Manoel Neri da Silva alegam não ter por parte da direção o cumprimento de direitos básicos como banho de sol de 8 horas semanais, sendo atualmente de horas 3 horas. “Vivemos torturados pelo calor, em celas super lotadas onde de lá foram tirados os ventiladores, alegando que os novos prédios tem ventilação própria”.

Alegam também adquirir no presídio malária e dengue devido a grande quantidade de carapanãs existentes. Reclamam por não ter TV e nenhum tipo de jogo para passar o tempo, iluminação fraca que dificulta a leitura de livros entre outros questionamentos.

Em nota, o diretor do presídio Manoel Neri, Aslan Barbosa garantiu que não há nenhum tipo de tortura a presos e que as medidas adotadas são de acordo com a lei.

Nota

A Direção da Unidade Penitenciária Manoel Neri da Silva vem a público informar referente aos questionamentos de uma carta exposta pelos reeducandos deste presídio que tais informações são inverídicas. Uma vez que é resguardado os direitos dos reeducandos. Que a estrutura dos novos prédios, onde convivem parte da população carcerária está de acordo com legislações do DEPEN.
Vale enfatizar que a Unidade Penitenciária dispõe de uma equipe de saúde composta por médico, enfermeiro e técnicos de enfermagem, psicólogo, assistência social e técnica onde prestam atendimento diariamente. A prova é tanta que com a ajuda de todos do Sistema conseguimos zerar os casos de covid na penitenciária já há meses.


Que o fato da região ser quente não depende de nós e sim condições climáticas da própria região. Que esta unidade garante a todos que não existe presos sendo torturados, maltratados pois trabalhamos de forma segura e transparente no que preconiza a lei. Pois somos profissionais, servidores públicos! Que o fato de não ter jogo de azar é justamente para manter a ordem e disciplina no estacionamento prisional onde muitas vezes haviam apostas que eram pagas com vias de fatos ou até mesmo as famílias sendo pressionadas devido dívidas de jogos. Que mantemos o ambiente o mais limpo possível, fazendo todos os esforços que, inclusive quem conhece a Unidade Penitenciária sabe do esforço que é realizado pelos próprios reeducandos nas oficinas de manutenções, nas roçagens. E por fim, reiteramos atendimentos que são realizados pela equipe de saúde de todos os reeducandas que necessitam e nos colocamos a disposição para todo esclarecimento.

Carta

Redação Juruá Online

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas