Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Dia Nacional do Surdo e do Tradutor de Línguas é celebrado em Cruzeiro do Sul

_________________Publicidade_________________

Na manhã dessa quarta-feira, 29, o Napi (Núcleo de Apoio a Inclusão) realizou um evento em alusão ao Dia Nacional do Surdo e Internacional do Tradutor Intérprete de Línguas de Sinais.

Pela primeira vez em Cruzeiro do Sul acontece um evento voltado para a Educação Especial, em que os surdos estão à frente como protagonistas do evento.

A apresentação foi feita pela professora Andressa Abreu, com o apoio da intérprete e professora Edilene, que expressou a importância deste evento para a comunidade surda de Cruzeiro do Sul. “Hoje é um dia muito importante para a comunidade surda, porque os surdos de todo o Brasil precisam ter coragem , discutir e apresentar questões da comunidade surda”.

A coordenadora do Napi, Hebe Cristina, falou do trabalho que o Núcleo de Apoio a Inclusão oferece às escolas do estado e do município. “O napi dá suporte às escolas de orientação pedagógica. Trabalhamos em parceria com todas as escolas estaduais de Cruzeiro do Sul e tabbem ofertamos curso para professores e a comunidade de Cruzeiro do Sul”.
O coordenador da educação especial do município Elcicleide Pedroza diz que o município tem vários alunos com necessidades especiais principalmente o autismo. “Esse evento de hoje é um momento de celebrar os nossos alunos surdos, é uma parceria da Semed com o Napi”.

Redação Juruá Online

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas