18 de maio de 2022   |   15:05  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Dia do Beijo: conheça a lenda que deu a origem à data comemorativa

_________________Publicidade_________________

Nesta quarta-feira, 13 de abril, é celebrado o Dia Internacional do Beijo, que existe uma razão para acontecer, sabia?

Ela se passa no século 19, em uma pequena vila da Itália onde morava um rapaz chamado Enrique Porchelo. Além de ser conhecido por seu charme, era conhecido também por já ter beijado absolutamente toda as mulheres da comuna. E nem era ele que ficava se gabando disso por aí, viu? Eram os próprios moradores que repassavam e sustentavam a história.

Só que o padre do vijarejo, cansado dos burburinhos causados por esse rumor, convocou o povo e anunciou que daria um rico prêmio para aquela mulher que aparecesse na igreja e declarasse que não tinha sido beijada pelo moço. Agora você deve estar pensando: “Bem, imagina a fila que não formou para pegar a bonificação, né?”. Engano seu!

Acontece que, reza a lenda, nenhuma mulher apareceu na porta da igreja e que esse tesouro prometido pelo pároco está perdido em algum lugar da Itália desde que a “competição” fora anunciada. E quando quando isso ocorreu? No dia 13 de abril de 1882.

Não se sabe exatamente a origem da história, mas ela é bastante famosa, especialmente em países europeus, e acredita-se que tenha dado origem ao Dia Internacional do Beijo por justamente mostrar como o ato de beijar alguém pode ser algo muito valioso.

E aí, conhece algum Enrique Porchelo no seu círculo de amizade? Já manda esta matéria para aquela sua amiga beijoqueira, que ela pode estar perdendo uma bolada das boas!

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS

AS ÚLTIMAS

top 10 mais lidas