Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Dia “D” da Campanha Novembro Azul é realizado na Unidade da 25 de Agosto

_________________Publicidade_________________

A Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quarta, 17, o dia D do Novembro Azul. Como forma de atrair especialmente o público masculino para a campanha de prevenção, foram ofertados no auditório da UBS 25 de Agosto, os mesmos serviços do programa Saúde na Comunidade, que acontece todas as sextas em uma comunidade da zona rural.
“Planejamos muitas ações para serem desenvolvidas durante o mês de novembro. Temos ido até as instituições e oferecido o exame de PSA, além de exames de rotina, como aferição de pressão. E também estamos realizando nosso papel educativo de conscientizar sobre importância de que os homens busquem os serviços de saúde para prevenção e diagnóstico o quanto antes. Estamos fazendo atividades nas instituições, todas as unidades estão voltadas para as solicitações de PSA e as atividades educativas”, resumiu a secretária municipal de saúde, Valéria Lima.

As dez UBS da zona urbana também estão funcionando com o horário de atendimento estendido até as 19 horas, o que facilita os atendimentos aos homens que trabalham em horário comercial.
Romário da Silva, foi um dos homens que buscou o atendimento no dia D no Posto da 25: “Com isso a gente está vendo que a saúde do município está se importando com a população de Cruzeiro do Sul. Eu nunca tinha feito esse preventivo e, através da palestra, soube da necessidade de procurar o posto de saúde para realizar os exames”.

“Foi bom o atendimento, fiz o exame, pois fui alertado da necessidade de manter sempre constante este cuidado”, disse o sr. José Hélio, 63 anos.

Redação.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas