28 de junho de 2022   |   13:46  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Dezenove (19) de maio; dia mundial da doação de leite

O leite doado é importante para evitar a morte e promover o crescimento e o desenvolvimento de bebês.

_________________Publicidade_________________

Redação Juruá Online

No dia 19 de maio se comemora o “Dia Mundial da Doação de Leite Humano”. A data simboliza o auxílio solidário que o ato de doar pode gerar a um bebê em fase de desenvolvimento.

Os Bancos de Leite Humano são estruturas, geralmente localizadas em maternidades que possuem unidades de tratamento intensivo neonatal, com a função de coletar, processar, estocar e distribuir o leite humano doado. Além disso, os Bancos de Leite Humano atuam no apoio às mães com dificuldades na prática da amamentação.

O leite doado é importante para evitar a morte e promover o crescimento e o desenvolvimento de bebês internados em unidades de cuidados intensivos, devido ao nascimento prematuro ou com baixo peso, e que não conseguiram receber o leite da sua própria mãe. A quantidade de 300ml de leite doado pode servir a 10 bebês prematuros. O Brasil é referência mundial na doação.

Para ser uma doadora, basta estar saudável e apresentar uma produção láctea maior do que as necessidades do próprio bebê. Para isso, basta entrar em contato com o banco d leite humano mais próximo do domicílio para fazer a doação.

LEIA MAIS

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS