Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Detran prorroga prazos para atendimentos

O conselho Nacional de Transito publicou na última quinta -feira no diário oficial da união, portaria nº 201 que estabelece novos prazos nos processos relacionados aos órgãos e entidades do sistema nacional de trânsito e as entidades públicas e privadas prestadoras de serviços relacionados ao trânsito.

De acordo com o gerente da 1ª Ciretran Glauber Mappes foi solicitado ao Conatran a prorrogação e alteração dos prazos para que nenhum usuário ou condutor ficasse prejudicado nesse momento. “ No caso da CNH aquelas que tiveram o vencimento em fevereiro de 2020 e já tínhamos dado o prazo de 12 meses foi prorrogado novamente até primeiro de abril.”

Em 2021 o período que ficou suspenso, o prazo foi também estendido até o dia primeiro de abril.

A portaria abrange os condutores habilitados pelo departamento estadual de trânsito do Acre com veículos registrados ou que venham a ser registrados.

Ainda de acordo com o gerente da 1ª Ciretran respeitando as recomendações de saúde, todos os atendimentos realizados no Detran devem ser agendados pelo site para não haver aglomeração. “Nós temos hoje uma lista de 51 atendimentos por dia. Houve uma redução em decorrência da reabertura ainda nesse momento de bandeira vermelha, mas para atendermos a necessidade dos nossos usuários , a gente abriu uma redução no atendimento”.

As provas práticas que acontecem no pátio da Ciretran para adquirir a primeira CNH também voltarão a acontecer na próxima semana.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas