Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Detran intensifica realização de testes práticos da categoria D

_________________Publicidade_________________

SECOM

Para acelerar os processos de habilitação, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AC) realizou, no feriado da última sexta-feira, 6, um mutirão de testes práticos da categoria D.  A pandemia da Covid-19 provocou a suspensão de diversos serviços, o que fez a demanda de testes práticos de direção ficar reprimida e aumentar o tempo de finalização dos processos de habilitação e mudança de categoria.

Mais de 50 exames práticos de direção foram realizados no mutirão. Foto: Thalles André/Detran

“Os candidatos à categoria D geralmente são pessoas que precisam dirigir ônibus ou micro-ônibus para trabalhar, por isso organizamos o mutirão, que deu muito certo”, explica o coordenador da Divisão de Exames Práticos e Teóricos do Detran, Josenilson Mesquita.

Depois que o Detran/AC voltou a realizar os exames práticos de direção, eram oferecidas três vagas todos os dias para os motoristas que estavam fazendo a mudança para a categoria D, o que não estava sendo suficiente, por isso na última sexta-feira, mais de 50 testes foram realizados no mutirão.

“Esperei bastante tempo pra fazer esse teste e, se não fosse o mutirão, ia ser ainda mais demorado. Apesar do nervosismo, deu tudo certo”, comemorou o candidato Leandro Cavalcante, que foi aprovado.

No primeiro semestre de 2021 a quantidade de exames práticos de práticos de direção aumentou 40,17%, comparada ao mesmo período de 2020.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas