Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Detran dá início a recadastramento de credenciados

_________________Publicidade_________________

Técnicos das divisões de Controle de Credenciados, Tecnologia da Informação e Corregedoria do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) deram início ao recadastramento presencial de operadores do Sistema de Gestão de Trânsito (Getran). Nesta etapa serão reincluídos os dados de usuários vinculados a despachantes e autoescolas, mas todos com acesso terão que se recadastrar.

As atualizações de cadastro serão realizadas na capital e interior. Foto: cedida

Com o recadastramento realizado, a forma de acesso ao Getran terá novas etapas de confirmação de identidade, alguns casos até com coleta de dados biométricos.

“Os sistemas estão cada vez mais seguros e é importante agregar isso também ao Getran. A base de dados do Detran integra muitas informações de veículos e habilitação, razão pela qual precisamos nos cercar de cuidados. Já tivemos algumas tentativas indevidas de acesso e agora, com mais etapas de segurança, essas investidas se tornam mais difíceis”, disse Taynara Martins, presidente do Detran.

As atualizações de credenciados da capital já foram concluídas. O trabalho agora está tendo continuidade, pois o procedimento também já foi iniciado nas cidades do interior do estado.

“Iniciamos as atualizações de credenciados pelas regionais Tarauacá/Envira e Juruá. Nas próximas semanas visitaremos o Baixo e Alto Acre, quando finalizaremos com mais de 200 cadastros atualizados”, destacou Gilcyanne Uchôa, chefe da Divisão de Controle de Credenciados.

por SECOM

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas