Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Detran alerta para direção defensiva como fator determinante para evitar acidentes

A avenida Lauro Muller é conhecida pela ocorrência de vários acidentes, muitos deles por imprudência do condutor do veículo.

Na última quinta-feira,18, um vídeo viralizou nas redes sociais de Cruzeiro do Sul sobre um acidente ocorrido na extensão da via, onde em uma batida, o garupa de uma motocicleta foi parar em cima de um automóvel.

O chefe da Ciretran de Cruzeiro do Sul, Galber Mappes, revela que ao analisar o vídeo, várias imprudências foram detectadas. “O caminhão fechou o condutor da moto de maneira imprudente. O condutor ao mudar de faixa não verificou o veículo que estava se aproximando e não fez a sinalização devida para a mudança de faixa. O outro condutor da moto que estava atrás do veículo branco não estava mantendo a distância necessária e com isso aconteceu o acidente.”

Galber explica que é muito importante a direção defensiva em todas as vias.

“Na avenida Lauro Muller já havia um cruzamento onde ocorriam vários acidentes. Um canteiro central foi colocado no local impedindo a passagem de veículos, mas ela é uma via que os condutores dirigem em alta velocidade e não aplicam a direção defensiva”.

https://youtu.be/WVEdBaS_nOY

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas