Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Detentas recebem palestras e dinâmicas no Agosto Lilás em Cruzeiro do Sul

_________________Publicidade_________________

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Coordenação de Políticas Públicas para Mulheres, em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social dos Direitos Humanos e de Políticas para Mulheres (Seasdhm) realizaram na última sexta-feira, 20, um dia de atendimentos na Penitenciária feminina. Na oportunidade foram realizadas palestras e dinâmicas , abordando a Campanha “Agosto Lilás”, que combate à violência contra mulher.

A ação contou com a presença da coordenadora de políticas públicas para mulheres, Sergiane Silva, da primeira dama do município Lurdinha Lima, da psicóloga Cíntia Sampaio, representantes da Seasdhm, dentre outros.

A coordenadora de políticas públicas para Mulheres, Sergiane Silva contou que as mulheres recepcionaram muito bem a equipe, sendo um momento de muita emoção entre todos.

“Foi um momento muito emocionante, tanto para elas como para nós da equipe, estamos levando essas ações para muitos lugares, e vamos continuar com as ações mesmo após o mês de agosto”, falou.

Para a primeira dama Lurdinha Lima, o encontro com as detentas foi especial e emocionante.

“Foi um momento de derramar lágrimas, sentir a dor do próximo, de passar informações e de colher também algo muito positivo, compartilhando com elas esse momento de reflexão.

Durante a visita, foi realizada no local a dinâmica “Lava Pés”, onde uma detenta lavava os pés das outras, com uso de hidratante.

“Durante essa atividade elas conversavam, tinham a oportunidade de se conhecer, muito além de serem apenas colegas de cela. Também participei dessa ação de lava pés com elas, foi muito emocionante. Elas ficaram muito felizes com nossa presença”, contou a primeira dama.

A coordenação de Mulheres encerrou o dia levando as ações com as mulheres do Bairro da Lagoa, também abordando como temática: A Violência Contra a Mulher.

Juruá Online

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas