14 de agosto de 2022   |   11:19  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Desespero: carro é furtado com bebê de 3 meses no banco de trás

Crime ocorreu em Paracatu, noroeste mineiro e o suspeito fugiu em alta velocidade pela BR-040 até ser detido pela Polícia Militar

_________________Publicidade_________________

O sequestro de um bebê de três meses, em Paracatu, região Noroeste de Minas Gerais, terminou em perseguição em alta velocidade na BR-040. A criança estava no banco traseiro de um veículo que foi furtado pelo criminoso na manhã de domingo (15/5). Um suspeito de 27 anos foi detido pela Polícia Militar e o bebê, resgatado ileso. 

Segundo a corporação, a mãe da criança parou o veículo na porta de uma padaria na rua Donizete Victor Rodrigues, bairro Bela Vista. A mulher deixou a chave na ignição com a criança dentro. Nesse momento, o autor entrou no veículo e deixou o local em direção à rodovia, levando a criança no banco traseiro. 

O suspeito seguiu por 20 quilômetros, sentido Brasília. Durante todo o percurso, foi perseguido por viaturas da Polícia Militar, que atiraram nos pneus do veículo. “Somente após os militares conseguirem furar os quatro pneus do veículo, que o carro manifestou falha mecânica e o autor cessou a fuga”, declarou, em nota, o 45º Batalhão da PMMG, responsável pela ação.

A menina de três meses estava caída no assoalho traseiro do veículo, mas não tinha ferimentos.

Perseguição

PERSEGUIÇÃO NA BR-040
Um bebê de três meses estava no banco traseiro de um carro furtado por um criminoso. Para salvar a criança, uma perseguição em alta velocidade se formou na BR-040, em Minas. pic.twitter.com/TnZ8qTdbY8— Estado de Minas (@em_com) May 16, 2022

Para evitar acidentes as equipes policiais balizaram o trânsito da rodovia próxima a Paracatu, desviando e reduzindo a velocidade dos veículos que vinham em sentido contrário à Brasília. “Em certo momento os militares efetuaram disparos de borracha contra o autor, mesmo assim ele continuava insistindo na fuga”, pontua a corporação.

Somente após ter os quatro pneus furados, o suspeito parou o veículo. “Nesse momento o autor desceu do carro, tentou fugir a pé e resistiu à prisão. Assim, foi imobilizado e preso pelos policiais”. O homem é morador da cidade de Paracatu e já tem diversas passagens pela polícia. O veículo recuperado foi removido para depósito.

Correio Braziliense

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS