2 de julho de 2022   |   00:55  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Deputados convidam ministro para explicar suposto acordo para internet na Amazônia

Faria, Musk e o presidente Jair Bolsonaro estiveram juntos na semana passada para debater a atual pauta.

_________________Publicidade_________________

Algumas comissões da Câmara dos Deputados, convidaram o ministro das Comunicações, Fábio Faria, para prestar esclarecimento dia 8 de junho, em uma reunião conjunta, sobre o eventual uso da rede de satélites Starlink, do empresário Elon Musk, que ira conectar 19 mil escolas em áreas rurais e monitorar a Amazônia.

Faria, Musk e o presidente Jair Bolsonaro estiveram juntos na semana passada para debater a atual pauta. Os deputados Ivan Valente (Psol-SP), Perpétua Almeida (PCdoB-AC) e Vivi Reis (Psol-PA) pedem explicações sobre o projeto.

“Chama a atenção inicialmente o fato de esse projeto não ser objeto de licitação formal e nem ter ainda um contrato de cooperação. Preocupa especialmente a questão da soberania nacional e o controle e supervisão das informações coletadas por esta rede de satélites”, disse a parlamentar Perpétua Almeida.

O requerimento foi aprovado na tarde dessa quarta-feira, 25, mas Fábio Faria não é obrigado a comparecer.

Caso resolva participar, o ministro será ouvido pelas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; de Fiscalização Financeira e Controle; de Relações Exteriores, de Integração Nacional; Desenvolvimento Regional e da Amazônia.

Com informações ac24horas.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS