Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Depasa vai fazer nova rede de água na avenida Rio Juruá, para evitar dano no material e falta de água aos moradores

_________________Publicidade_________________

Após reclamação feita à TV Juruá por moradores da Avenida Rio Juruá no bairro Miritizal, sobre a necessidade de recuperação de uma rede de água que foi danificada por conta do desbarrancamento do rio, nossa equipe procurou o responsável pelo Setor Operacional do Depasa em Cruzeiro do Sul para esclarecimentos.

Alderlan de Oliveira Melo, disse que problemas de desbarrancamentos no Rio Juruá são frequentes, especialmente em período de cheia. Mas garantiu que o Depasa está providenciando material adequado para uma nova rede que será instalada em outro trajeto, no sentido de se evitar esse tipo de transtorno.

“Sobre a tubulação de 60 mm que rompeu por motivo da erosão/desbarrancamento, fenômeno da natureza, no bairro Miritizal Beira Rio, prejudicando uma porcentagem de usuários, fizemos orçamento totalizando 33 (trinta e três) tubos de 60 mm e 01 (uma) Redução de 110×60 mm. Esse material foi solicitado para compra em Rio Branco para mudar o trajeto da rede. Esse problema do desmoronamento do barranco na lateral do Rio sempre acontece devido o fenômeno. Nossa intensão é fazer a nova rede de água já em um local mais seguro e que nesses tempos sempre acontece esses episódios. Então a solução para q o abastecimento não ficasse interrompido 100%, fomos obrigados a tamponar as duas pontas de redes de água para continuar o abastecimento aos moradores. Na segunda-feira, iremos no local para verificar outras ações”.

Alderlan também pediu o apoio da Prefeitura de Cruzeiro do Sul para criar um projeto definindo ruas mais afastadas das margens do manancial. “Deixo aqui uma solicitação à Prefeitura de Cruzeiro do Sul, para que em um futuro próximo, faça um projeto definindo ruas mais distantes da Beira do rio. Assim teremos uma qualidade melhor de atender os moradores do referido bairro com rede de distribuição de água à todos”, concluiu.

Redação Juruá Online

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas