Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Democracia em crise é tema da XIII Jornada de Ciências Sociais da Ufac

_________________Publicidade_________________

A XIII Jornada de Ciências Sociais da Universidade Federal do Acre, intitulada “Democracia em crise: o avanço do neoconservadorismo no Brasil”, que será realizada nos dias 20, 21 e 22 de outubro de 2021, pretende ampliar o debate público sobre a atual conjuntura política no Brasil e captar criticamente o processo de ascensão do neoconservadorismo que marca o atual governo Bolsonaro.

A Jornada desse ano vem propor o debate sobre essas questões urgentes e consistirá em uma série de atividades interligadas, todas elas realizadas remotamente nas plataformas virtuais disponibilizadas pela UFAC.

O evento é livre para a comunidade em geral e gratuito. Haverá ainda a emissão de certificado para aqueles que participarem de todas as palestras da jornada.

Programação

  • 20/10, 19h – Palestra “Democracia no Brasil: degradação e desafios”, Vitor Marchetti (UFABC).
  • 21/10, 15h – Mesa de Debate “Movimento Estudantil na atual conjuntura política brasileira. Os presentes desafios na mobilização dos estudantes para a defesa da democracia”. Maria Carol (UNE – UFRRJ), Victória Pinheiro (UNE – UFPE), Júnior Manchineri (CACS – UFAC) e Amanda Dornelles (CONSU – UFAC).
  • 21/10, 19h – Palestras “O avanço ideológico neoconservadora e o financiamento internacional dos grupos de direita no Brasil”, Jefferson Rodrigues Barbosa (UNESP) e “As PECs e as ameaças de retrocesso democrático constitucional brasileiro”, Léo de Brito (UFAC).
  • 22/10, 19h – Palestra “Estado e democracia no Brasil: o avanço dos espectros autoritários”, André Singer (USP).

Link para inscrição: https://forms.gle/cpgEfpc7j3jG1Xfa7

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas