booked.net

Defensoria Pública lança projeto que cria rede de proteção em favor de crianças e adolescentes

O nome e a motivação para a criação do projeto vieram do caso envolvendo o menino Rhuan, morto de forma violenta em 2019 pela mãe e a namorada dela, em Brasília.

Compartilhe:

Foto: Felícia Lanay/Ascom DPE

Depois de quase um ano de elaboração, articulações e formação de parcerias, o Projeto Rhuamm – Rede Humanizada de Apoio a Meninas e Meninos, coordenado pelo Núcleo da Cidadania da Defensoria Pública do Acre, foi lançado na manhã desta terça-feira (24), reunindo representantes das instituições que atuarão em conjunto para ampliar as ações preventivas, de forma a evitar o abuso e a violência praticados contra crianças e adolescentes em Rio Branco, cidade que abrigará o projeto-piloto.

O nome e a motivação para a criação do projeto vieram do caso envolvendo o menino Rhuan, morto de forma violenta em 2019 pela mãe e a namorada dela, em Brasília. A Defensoria Pública do Acre, por meio do defensor Celso Araújo Rodrigues, que hoje coordena o Núcleo de Cidadania, responsável pelo projeto, se mobilizou para trazer ao Acre o corpo da criança e apoiar a família paterna.

“A Defensoria Pública, diante de uma das suas prerrogativas, que é proteger a criança e o adolescente, criou, desenvolveu e está executando esse projeto. A intenção é acolher e tratar crianças vítimas de violência. Os casos serão encaminhados ao núcleo do projeto, principalmente pelas escolas”, explica o defensor Celso Araújo.

Com Informações Agência de Notícias do Acre

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima