Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Dave Halls, diretor assistente de ‘Rust’, diz que não fez inspeção completa na arma que deu a Alec Baldwin

_________________Publicidade_________________

O diretor assistente do longa-metragem ” Rust”, Dave Halls, disse em depoimento à polícia que não fez a inspeção completa da arma que entregou a Alec Baldwin antes de ele atirar na diretora da fotografia do filme, publicou o jornal “The New York Times” nesta quarta-feira (27).

Dave Halls contou no depoimento que a armeira do filme, Hannah Gutierrez-Reed, entregou a arma aberta para que ele a inspecionasse, mas ele não checou todos os cartuchos, segundo o jornal.

“Ele avisou que deveria ter checado todas elas, mas não checou, e não conseguia se lembrar se ele girou o tambor da arma”, diz o registro do depoimento, segundo o “New York Times”. Ele disse que se lembra de ter visto apenas três cartuchos, de acordo com o jornal.

Cartucho de chumbo encontrado

O xerife do condado de Santa Fé, Adan Mendoza afirmou em uma entrevista coletiva, também nesta quarta-feira, que investigadores recuperaram um projétil de chumbo que pode ter sido disparado da arma usada pelo ator Alec Baldwin.

A afirmação foi feita em coletiva de imprensa organizada para falar sobre o disparo de arma de fogo que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins no set de “Rust”. Veja os principais pontos divulgados:

  • A polícia acredita que o projétil veio da arma usada por Baldwin, mas testes ainda vão ser realizados;
  • o projétil foi recuperado do ombro do diretor Joel Souza, que também foi atingido no incidente, pela equipe médica;
  • poucas pessoas estavam no local exato do incidente, mas cerca de 100 estavam no set;
  • a polícia confiscou cerca de 600 itens da produção. Entre eles estavam três armas de fogo, uma delas a que acreditam ter sido usada por Baldwin, cerca de 500 balas, roupas e outros itens;
  • todos os itens confiscados na investigação vão ser encaminhados para o laboratório de análises do FBI;
  • o xerife acredita que ainda é cedo para comentar possíveis acusações criminais, mas a investigação vai continuar e prisões podem ser feitas caso determinem que houve crime e causa provável.
Imagem aérea do canal KOAT 7 News mostra agentes policiais no local das gravações de 'Rust', onde uma mulher morreu e um homem foi ferido por disparos — Foto: KOAT 7 News vía AP

Imagem aérea do canal KOAT 7 News mostra agentes policiais no local das gravações de ‘Rust’, onde uma mulher morreu e um homem foi ferido por disparos — Foto: KOAT 7 News vía AP

Queixas anteriores ao diretor de fotografia

Dave Halls já foi alvo de queixas sobre segurança no uso de armas e pirotecnia no set em 2019, declararam à rede americana CNN duas pessoas que trabalharam com ele na época.

De acordo com os relatos, o assistente desrespeitava protocolos de segurança em relação aos equipamentos perigosos usados em cenas, bloqueios de saídas de incêndio e quando alguém se feria. Além disso, os depoimentos alegam que ele tinha um comportamento sexual impróprio com colegas.

De acordo com um documento judicial, Dave Halls foi identificado como o homem que entregou a arma que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins a Alec Baldwin e gritou “arma fria” no momento da passagem. Este é o termo usado na indústria para indicar que a arma era segura.

Via-G1

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas