2 de julho de 2022   |   13:15  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

CVM abre processos contra a Petrobras após renúncia de presidente

Coelho pediu demissão do cargo nesta manhã, após protestos do presidente Jair Bolsonaro e de parlamentares contra novo reajuste nos preços.

_________________Publicidade_________________

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) abriu nesta segunda-feira (20) dois processos de ligados à renúncia do presidente-executivo da Petrobras, José Mauro Coelho, segundo informações da autarquia.

Coelho pediu demissão do cargo nesta manhã, após protestos do presidente Jair Bolsonaro e de parlamentares contra novo reajuste nos preços dos combustíveis na última sexta-feira (17).

Um primeiro processo investigará notícias que anteciparam a renúncia. O anúncio ocorreu após o jornal O Globo ter publicado mais cedo que membros do conselho de administração da Petrobras que conversaram com Coelho no fim de semana relataram a disposição do executivo de pedir demissão.

Antes da companhia se manifestar oficialmente, os negócios com ações da Petrobras chegaram a ser suspensos na B3.

Após a saída de Coelho, a estatal informou que Fernando Assumpção Borges assumirá o cargo de presidente interino até que um novo indicado seja eleito para o cargo.

Já o segundo processo investigará uma “movimentação suspeita” envolvendo as ações da estatal.  Questionada sobre se a apuração pode envolver alguma denúncia de “insider trading”, a CVM não se manifestou.

Com Informações CNN

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS