1 de julho de 2022   |   23:20  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Curso de Doação e Transplantes de Órgãos e Tecidos é realizado com profissionais do Hospital do Jurua

_________________Publicidade_________________

O médico Marcelo Grando , responsável técnico da Central Estadual de Transplantes esteve em Cruzeiro do Sul no dia 6 de dezembro, juntamente com a Coordenadora da Central Estadual de Transplantes do Acre, Regiane Ferrari e a enfermeira Ketiene Carneiro, repassando orientações a profissionais do Hospital do Juruá, sobre:
-Situação de Transplantes no Brasil e no Acre e Aspectos legais da Doação e Transplantes de Órgãos e Tecidos.
-Determinação de morte encefálica e Doação de Órgãos e Tecidos no Acre.

Segundo Marcelo Grando, qualquer pessoa que quiser ser doadora de órgãos basta informar para a família. “Não há necessidade da pessoa procurar um centro e colocar o nome na lista. Hoje o Sistema Nacional de Transplante tem essa facilidade de fornecer uma equipe. Aqui em Cruzeiro do Sul, temos uma equipe que pode auxiliar a pessoa que quer ser doadora. Nós da Central de Transplante, queremos ter bases nas cidades do Acre e com a nossa vinda aqui, o objetivo é treinar profissionais e conseguir aprimorar o desejo do hospital de ser fonte de possíveis doadores de órgãos”.

O público alvo neste curso foram médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem e gestores do Hospital do Juruá.

Redação Juruá Online

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS