Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Cruzeiro do Sul tem redução de 35 % nos casos de malária

_________________Publicidade_________________

O boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado do Acre informou que os casos de malária tiveram uma redução de 30% entre os meses de janeiro a setembro deste ano.

Se comparados com o mesmo período do ano passado, o acre registrou 5.623 casos da doença, até o final do mês de setembro, onde a maior incidência é nos municípios que compõe o vale do Juruá, como destacou o Coordenador da Vigilância Entomológica de Cruzeiro do Sul, Leonizio Messias.
“De janeiro a setembro de 2020 nós tivemos 4.953 casos de malária e de janeiro a setembro de 2021, foram 3224, levando a 35% de redução em relação ao mesmo período do ano anterior”.

Segundo dados da Sesacre, os municípios que concentram a maior parte dos casos de malária no estado são: Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, sendo considerada uma região de alto risco pela doença, porque concentra 89 % dos casos. Por isso durante todo o ano o município de Cruzeiro do Sul realiza o trabalho de prevenção. “Todas as áreas de alto risco são contempladas. As equipes fazem a borrifação, entrega de mosquiteiros impregnados que são encaminhados pelo Ministério da Saúde. Fazemos ainda a vigilância que é onde o agente vai na residência faz a visita, caso haja suspeitos com febre, dor no corpo ou dor de cabeça, é feita a coleta e levada para diagnóstico. Se der positivo, o agente leva o tratamento”, relatou o coordenador da vigilância .

Redação Juruá Online

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas