Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Cruzeiro do Sul retoma aulas presenciais de forma intercalada para mais de 12 mil alunos

Aulas presenciais vão voltar dia 8 de setembro, segundo informou a Secretaria Municipal de Educação.

_________________Publicidade_________________

Depois de mais de um ano com aulas remotas, a rede municipal de Educação em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, vai retomar as aulas presenciais em 108 escolas. As aulas retornam de forma intercalada no dia 8 de setembro.

O secretário de Educação do município, Amarísio Saraiva, disse que a rede municipal conta com pouco mais de 12 mil alunos e que as aulas vão ocorrer de forma intercalada, ou seja, em uma semana recebe 50% dos alunos e na semana seguinte eles fazem as atividades em casa e a outra parte vai para a escola.

“Vamos atender uma semana 50% da turma presencial, que fica em casa na semana seguinte e ele vai levar as atividades escolares. Ao retornar, o professor vai revisar e tirar as dúvidas do aluno”, disse.

O secretário disse que o objetivo desse formato é reduzir o número de crianças e garantir a segurança deles. Além disso, Saraiva disse que as escolas estão sendo adaptadas com pias, para que os alunos possam se higienizar logo na entrada.

“É para que ele faça a higiene logo nesse primeiro contato, lavando as mãos, medindo a temperatura. Isso vai gastar um pouco mais, talvez meia hora, algo que vamos nos adequar, estamos preparados já concluindo o plano de retomada das atividades presenciais”, acrescentou.

O secretário disse que o retorno de 100% dos alunos vai depender do quadro de casos da Covid-19, com uma estabilidade, ele disse que deve ser analisado esse retorno.

Os servidores também passaram por capacitação para receber as crianças. “Lançamos o programa ‘Volta ao Novo’, onde a gente fortalece o psicológico dos nossos profissionais porque todo mundo passou por essa pandeia e teve suas perdas, então precisa pensar em resguardar o profissional.”

Covid-19 em Cruzeiro do Sul

A cidade de Cruzeiro do Sul registrou até essa quinta-feira (19) 7.835 casos de Covid-19 e 163 mortes pela doença, segundo dados do boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre).

Vacinação no Acre

De acordo com informações do portal de transparência do governo, o Acre já recebeu 842.183 doses de vacinas e foram aplicadas 611.727 doses na população até quinta (19), data da última atualização. Das doses, 433.937 pessoas tomaram a primeira dose, 166.690 a segunda e 11.100 a dose única. Rio Branco aplicou 294, 218 mil doses e Cruzeiro do Sul 79.452 mil.

Segundo o governo, o número de doses aplicadas que consta no portal refere-se aos dados já inseridos no sistema do Ministério da Saúde, cujas atualizações são realizadas pelos municípios. Por isso, pode haver atraso nas informações.

Por Alcinete Gadelha, do G1

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas