Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Cruzeiro do Sul retoma aplicação da 1ª dose de vacina contra a Covid apenas para servidores do sistema prisional e presos

_________________Publicidade_________________

Após quatro dias com a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 suspensa, a Secretaria Municipal de Saúde de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, voltou a aplicar o imunizante, nesta segunda-feira (7), apenas para os servidores do sistema penitenciário e dos presos.

A informação foi confirmada pela subsecretária de Saúde, Valéria Lima. Ela informou ao G1 que a vacinação está ocorrendo in loco, feita no presídio da cidade.

Sobre o restante do grupo prioritário que compõem a quarta fase de vacinação, Valéria disse que aguarda uma reunião com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) ainda nesta segunda para só então voltar com o cronograma. A gestora disse ainda que os professores já foram vacinados, o que totalizou mais de 2 mil pessoas.

“Estamos vacinando os policiais penais, estamos vacinando na penitenciária e toda a parte carcerária também. Vamos ter uma reunião e vamos ver como vai ficar com esse grupo prioritário ou se vamos abrir para a população em geral”, disse.

Segunda dose

Além dos servidores do sistema penitenciário e presos, a saúde continua aplicando a segunda dose do imunizante em ponto fixo, das 8h às 13h, numa tenda montada ao lado do Teatro dos Náuas.

“Nós estamos vacinando com a segunda dose porque é importante ficar bem claro que as pessoas se preocupam muito com a primeira dose, mas a segunda é o que vai garantir a imunização e a gente tem que trabalhar muito essa segunda dose. A gente tem um tenda fixa pra essa segunda dose”, disse.

Ao todo, segundo informações do portal de transparência do governo, Cruzeiro do Sul aplicou cerca de 22.320 mil vacinas.

Vacinação no Acre

De acordo com informações do portal de transparência do governo, o Acre recebeu 341.300 doses de vacina e foram aplicadas 200.398 até esse domingo (6), data da última atualização, sendo 142.168 da primeira dose e 58.230 da segunda. Rio Branco aplicou 93.141

Segundo o governo, o número de doses aplicadas que consta no portal refere-se aos dados já inseridos no sistema do Ministério da Saúde, cujas atualizações são realizadas pelos municípios. Por isso, pode haver atraso nas informações.

via-G1

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas