22 de maio de 2022   |   11:19  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Cruzeiro do Sul registra fila no último dia para tirar e regularizar título de eleitor; atendimento segue até às 18h

Atendimentos no cartório da cidade começaram às 7h e seguem até às 18h, e muitas pessoas deixaram para o último dia para resolver as pendências.

_________________Publicidade_________________

Termina nesta quarta (4) o prazo para os brasileiros a partir dos 16 anos tirarem a primeira via do título de eleitor ou regularizem pendências, para poder votar nas eleições de 2022. Em Cruzeiro do Sul, a segunda maior cidade do Acre, tem registro de filas.

Os atendimentos no cartório da cidade começaram às 7h e seguem até às 18h, e muitas pessoas deixaram para o último dia para resolver as pendências.

É o caso da cozinheira Damiana Silva Cunha, de 51 anos, que foi até o cartório na 4ª Zona Eleitoral para fazer a transferência do título dela, chegou por volta das 8h e pegou a ficha de número 175.

Eleitores deixaram para procurar atendimento no último dia do prazo — Foto: Bruno Vinicius/Rede Amazônica Acre

Eleitores deixaram para procurar atendimento no último dia do prazo — Foto: Bruno Vinicius/Rede Amazônica Acre

“Acho que é um dever do cidadão regularizar o seu título para votar nas eleições. Tenho que estar preparada para votar. Vou transferir minha seção para a Lagoinha, porque agora estou morando no Croa e na Lagoinha fica mais perto. Quero transferir para votar lá. Meu esposo já fez a transferência dele e agora vim fazer a minha”, contou.

Além do atendimento presencial, o eleitor também pode fazer o procedimento pela internet, por meio do Título Net. Quem não regularizar a situação junto à Justiça Eleitoral ou não fizer o título até esta quarta não vai poder participar das eleições de outubro.

Em entrevista à Rede Amazônica, o atendente Alvino Abegão, disse que os atendimentos presenciais estão disponíveis desde o mês de março, mas muitos acabam deixando para a última hora, o que acaba gerando as filas.

“Hoje é o último dia, são 150 dias antes das eleições. As pessoas que desejam tirar o título, revisão pra trocar de sessão ou transferência de domicílio já estamos aqui com atendimento. Ontem [terça, 3] atendemos uma média de 700 pessoas e, hoje, o cartório está cheio e quem não fizer hoje, não dá de fazer mais porque é o último dia. Oriento as pessoas que não podem vir ao cartório, mas que tem acesso a alguma ferramenta on-line, pode fazer pela ferramenta título net”, concluiu.

G1

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS

AS ÚLTIMAS

top 10 mais lidas