Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Cruzeiro do Sul recebe investimentos de um milhão de reais em prédios da Segurança Pública

_________________Publicidade_________________

O anúncio dos investimentos e reformas dos prédios da segurança pública em Cruzeiro do Sul, foi feito na manhã desta sexta feira na delegacia especializada de atendimento à mulher e ao menor.

Ao menos quatro prédios irão passar por reformas. Os recursos, segundo o secretário adjunto da segurança pública Maurício Pinheiro, uma parte é do governo do Estado o restante é do convênio de estado com o Ministério da Justiça. “Os investimentos giram em torno de um milhão de reais em quatro ações que nesse momento agora nós estamos anunciando. A reforma aqui da delegacia da mulher, a reforma do Instituto Socio Educativo (ISE) e ampliação das instalações da Companhia das Operações Especiais”.

Ainda de acordo com o secretário adjunto da segurança pública, todas as ações buscam da maior capacidade operacional às forças da segurança.

Para a Delegacia especializada de atendimento à mulher e ao menor de Cruzeiro do Sul, o investimento é de 95 mil reais.

O delegado Vinicius de Almeida Coordenador Regional da Polícia civil, falou da importância.” É algo muito esperado pela policia civil, especificamente o vale do Juruá. Essa reforma veio em muito boa hora, pois a delegacia da mulher hoje está com a estrutura deficiente. Essa melhora que o governo do estado vem propiciar à delegacia da mulher, visa um atendimento melhor para a sociedade, certamente às pessoas que necessitam desse serviço serão muito melhor atendidas.”

Outro prédio que passará por mudanças, é o prédio do CIOSP que agora vai passar a ser chamado de Centro Integrado de Comando de Controle.

Após a reforma no valor de quatrocentos mil reais que fica em frente à maternidade de Cruzeiro do Sul, a nova estrutura vai ser transferida para o novo local.

A Unidade Socioeducativa conhecida como casa do menor também vai passar por reformas, o investimento é de sessenta e seis mil reais.

A Polícia Militar também será beneficiada com ampliação do quartel da Companhia de Operações Especiais a (COE).

O valor do investimento é de 175 mil reais. O comandante do batalhão de Cruzeiro do Sul Coronel Evandro Bezerra destacou a importância do investimento. ”Nós queremos agradecer o empenho do nosso governador que através da equipe de segurança pública visualizou que a COE necessitava de um ajuste e certamente esses policias mereciam ser tratados de forma diferenciada pelo trabalho que vem fazendo.”

Durante o evento para a assinatura da ordem de serviço, o secretário adjunto de segurança pública anunciou também que à partir de agora a secretaria estadual de segurança pública vai ter uma seccional em Cruzeiro do Sul representado pelo Coronel James. “A secretaria de segurança pública está ampliando suas ações , criando uma seccional da secretaria de segurança pública”.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas