Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Cruzeiro do Sul recebe 5 pacientes com Covid-19 vindos de Tarauacá e Feijó

A cidade de Cruzeiro do Sul é referência no tratamento de Covid-19 para as cinco cidades do Vale do Juruá, Guajará e Ipixuna no Amazonas. Isso porque apesar da deficiência de médicos, conta com usina própria de geração de oxigênio e tomógrafo novo.

_________________Publicidade_________________

Além de acolher pacientes contaminados da cidade de Santa Rosa do Purus, Cruzeiro do Sul também deverá receber pacientes de Rio Branco.

Na noite deste sábado, 14, cinco pacientes com Covid-19, de Tarauacá e Feijó foram transferidas para Cruzeiro do Sul, onde estão internadas na clínica e Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Campanha. Somente o morador de Feijó está na UTI.

A diretora do Hospital Sansão Gomes em Tarauacá,  Laura Pontes,  afirmou que a transferência não foi motivada por falta de oxigênio e sim porque Cruzeiro do Sul é referência para doentes graves com Covid-19. “Tarauacá não é referência de tratamento graves, não temos usinas. Pacientes que necessitam de uma quantidade maior oxigênio são levados para  Cruzeiro do sul”, ressalta.

Neste domingo, 14, o Hospital Sansão Gomes em Tarauacá recebeu cilindros de oxigênio.

Pacientes de Rio Branco são esperados

A secretaria de Estado de Saúde (Sesacre)  informou a transferência de pacientes com coronavírus  para os Estados do Amazonas e Rio de Janeiro e para o município de Cruzeiro do Sul, mas até agora nenhum paciente da capital foi levado para o interior.

No final de semana não há a divulgação do Boletim Diário do Hospital de Campanha do município com dados sobre o número de pacientes internados e de leitos disponíveis e ocupados.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas