Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Cruzeiro do Sul não terá desfile cívico no dia 7 de Setembro

Dia 7 haverá somente o hasteamento dos pavilhões às 8 da manhã, no centro da cidade.

_________________Publicidade_________________

Com a proximidade do dia 07 de setembro, dia da Independência do Brasil, o 61 BIS através de sua Assessoria de Comunicação e a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, pela Secretaria Municipal de Cultura já informaram que não haverá desfile cívico nesta data.

Um dos principais motivos é ainda a pandemia da Covid-19, que apesar de ter um número de infectados e internados reduzido no Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul, (cerca de 04 pessoas), ainda requer cuidados e as devidas restrições sanitárias. Para se ter uma ideia, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde do município, mais de 10 mil pessoas foram infectadas pela doença, que vitimou fatalmente quase 200 pessoas.

A Assessoria de Imprensa do 61 BIS informou que no momento muitos militares estão participando de uma operação na floresta, sendo que o dia da pátria será realizado posteriormente. “Devido a Operação Amazônia, há muitos militares fora de todas as OM do Comando Militar da Amazônia. Portanto haverá apenas uma Formatura alusiva ao 7 de setembro após o retorno desses militares próximo ao dia 10 de setembro”.

Já o Secretário Municipal de Cultura de Cruzeiro do Sul, Aldemir Maciel, disse que no dia da Independência, haverá somente o hasteamento dos pavilhões. “A gente vai fazer enquanto prefeitura o hasteamento de pavilhões. Dia 7 haverá o hasteamento às 8 da manhã, no centro da cidade.

Segundo o secretário Aldemir, no dia do aniversário de Cruzeiro do Sul, também não haverá desfile, mas ocorrerão outras atividades complementares. “E no dia 28/9 também haverá o hasteamento de pavilhões às 8 da manhã. À noite a partir das 18h ocorrerá uma live de shows com os artistas locais, mas, não haverá ainda o desfile ou show aberto na praça do centro cultural como gostaríamos de fazer. Fora isso, terão outras programações. O governo vai inaugurar a Arena do Juruá, por fim, haverão algumas situações da Assembleia legislativa que vai está aqui na cidade de Cruzeiro do Sul no final do mês”, concluiu.

Redação Juruá Online

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas