1 de julho de 2022   |   23:36  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Cruzeiro do Sul e municípios vizinhos ficam cerca de 9 horas sem sinal de celular e internet

_________________Publicidade_________________

Por volta das 10:30 às 20h, a cidade Cruzeiro do Sul mais uma vez sofreu problemas no sinal de telefonia. Usuários de ligação e internet ficaram à mercê das diversas falhas na comunicação.

Foram cerca de 9 horas que os moradores locais e de municípios vizinhos não puderam acessar as redes. Apenas chamadas de emergência como: bombeiros, polícia e Samu puderam receber ligações. Vale ressaltar, que já é a quinta vez só neste ano.

Os prejuízos são para os comerciantes já que o sistema de máquina de cartão precisa do acesso à internet. No início de janeiro, a Juíza da Comarca de Cruzeiro do Sul, Adamarcia Machado, determinou melhorias na telefonia. O descumprimento da medida seria uma multa diária no valor de R$ 10 mil a empresa Oi fornecedora do sinal para as demais região. A determinação em caso de queda do sinal, o restabelecimento teria que ser feito em no máximo, uma hora.

Na Ação que culminou com a decisão da juíza, o Ministério Público, por meio da promotoria de Cruzeiro do Sul, alega que em várias partes da cidade, incluindo a área onde está situada a maior e mais importante unidade de saúde, o Hospital Regional do Juruá, há vários ‘pontos cegos’ que impedem a comunicação entre seus consumidores, devido à falta de torres em na região.

com informações Ac24horas.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS