Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Cruzeiro do Sul dobra o número de pacientes na UTI em meio a Lockdown

_________________Publicidade_________________

Se os números de internações por casos de Covid-19, que no começo do ano chegaram à cerca de 110 no Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul e que hoje beiram em torno de 70 pacientes, o mesmo não se pode dizer da UTI que tem se mantido na casa de 20 internados, ou seja, lotação máxima.


Em pleno Lockdown, orientado pelo Comitê Covid do Acre, determinando fechamento do comércio em geral aos finais de semana e feriados, o número de internados na UTI somente de Cruzeiro do Sul, pulou de uma média de 5 para 9 internados. Para se ter uma ideia, nos dias 22 e 23 de março de 2021, haviam internadas 05 pessoas na UTI Covid. No dia 24 eram 03 pacientes e no dia 29 haviam 04 pacientes. No dia 30 subiu para 05 pessoas. E no dia 01 de abril, 08 pessoas internadas somente na UTI Covid. Atualmente, na UTI Covid, 19 pessoas estão internadas, sendo (09 Cruzeiro do Sul, 01 Mâncio Lima, 05 Tarauacá, 01 Rodrigues Alves, 01 Eirunepé, 01 M Thaumaturgo e 01 Rio Branco) com 18 intubados. Em relação a Cruzeiro do Sul, o aumento no número de internados na UTI nesse período, foi de pelo menos 50%.

De acordo com o Boletim Covid desta quarta-feira, 07, do Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul, no momento há 66 pacientes internados, sendo 47 na Clínica Médica Covid.
Nas últimas 24 horas foram registradas, 02 altas hospitalares, 02 Óbitos (Tarauacá e Santa Rosa do Purus), 01 transferência interna para clínica médica geral e 01 transferência interna p UTI Covid.

Redação Juruá Online

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas